Telf.: 21 303 70 00
Fax: 21 303 70 09
E-Mail: geral@auto-regulacaopublicitaria.pt
Home
Código de Conduta
Outros Códigos
Júri de Ética
Deliberações
Gabinete Técnico-Jurídico
Queixas / Reclamações
Mediação
Copy Advice / Pareceres
Monitorização
Pre-Clearance
Eventos e Destaques
Faça-se Sócio
Perguntas Frequentes
E-Mail
> Registar
 

 
Área Associados Entrar  Esqueceu-se da password?
Eventos e Destaques > Newsletter

Prémio Internacional atribuído à Auto Regulação Publicitária
EASA Best Practice Awards


O trabalho da Auto Regulação Publicitária foi reconhecido internacionalmente, no seio da EASA – European Advertising Standards Alliance, organização que congrega os organismos de auto-regulação, com o prémio “Best Practice Awards 2016” na categoria Bronze, pela iniciativa "Acções de Formação" decorrida em 2015.




A concorrer com projectos tão distintos e de organismos de auto-regulação de países com estruturas diferentes da nossa, nomeadamente no que respeita ao número de colaboradores e suporte financeiro, esta distinção, deixa-nos profundamente motivados para continuarmos a desempenhar a nossa tarefa e missão.

Aqui presta-se um profundo agradecimento a todas as empresas associadas da Auto Regulação Publicitária, nomeadamente a todas aquelas que nos auxiliaram a promover e implementar a iniciativa premiada.

Deixamos aqui, em jeito de resumo, o relatório da iniciativa premiada.

Os Best Practice Awards da EASA são atribuídos todos os anos às organizações de auto-regulação que implementam de forma mais efectiva um elemento do Modelo de Prática Recomendada pela organização. O júri é composto por representantes das associações da indústria de publicidade (anunciantes, agências e meios de comunicação) membros da EASA.

Conheça todos os projectos e organismos premiados:


Best Practice Award 2016 Best Practice Award 2017

Gold

País:
India

Organismo de Auto-Regulação:
Advertising Standards Council of India (ASCI)

P rojecto:
Mobile App "ASCIonline", para queixas dos consumidores
sobre publicidade enganosa, proporcionando assim um
acesso fácil e conveniente para reclamações.


Gold

País:
México

Organismo de Auto-Regulação:

Consejo de Autorregulación y Ética Publicitaria (CONAR)

Projecto:
Certificação do sistema de Publicidade e Ética (dentro do programa de e-learning PEC do CONAR).


Silver

País:
Reino Unido

Org anismo de Auto-Regulação:

Advertising Standards Authority (ASA)

Projecto:
"Princípios de Priorização" - conjunto de princípios de alto
nível que orientam a ASA na tomada de decisões sobre quais devem ser as suas prioridades regulatórias"

Silver

País:
Suécia

Organismo de Auto-Regulação:
Reklamombudsmannen (Ro)

Projecto:
"Workshops sobre marketing de influência nas redes sociais”

Bronze

País:
Portugal

Organismo de Auto-Regulação:
Auto Regulação Publicitária

Projecto:
Acções de Formação sobre Regras e Ética da Publicidade
e de outras formas de Comunicação Comercial

Bronze

País:
Reino Unido

Organismo de Auto-Regulação:
Advertising Standards Authority (ASA)

Projecto:
"Broadband Pricing"


Uma menção especial foi atribuída a ASC - Advertising Standards do Canadá pela introdução de “Guidelines” sobre a identificação clara sobre qualquer tipo de relação entre o influenciador e o produto/serviço.



 

Voltar Imprimir
 
Press Releases
Comunicados aos Sócios
Posições Públicas Institucionais
 
 
© Auto Regulação Publicitária
Concepção e Programação por Tela Digital
Gestor de Conteúdos Open Manager
Membro de: EASA_15_since-1992